segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O SONHO DE VIVER COM SEGURANÇA

MEDO. No Estado mais violento do país, população está assustada
 
Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER
 
O SONHO DE VIVER COM SEGURANÇA
 
A “proteção contra o crime e a violência” apontada na pesquisa deveria ser prioridade absoluta no Estado com o maior índice de homicídios do país e o governo cogitando pedir arrego ao Exército porque perdeu o controle. Mas não é. Tanto que é comum encontrar pessoas desesperadas nas delegacias da Polícia Civil e guarnições da Polícia Militar.

É o caso de Simone da Silva, que conversou com a nossa reportagem, na frente da Central de Flagrantes, sob a condição de não ter o rosto identificado porque estava com muito medo. “Fui assaltada com uma arma na cabeça, o cara me encarou para puxar a minha bolsa de produtos da Natura, eu ainda fiz uma loucura e tentei segurar. Tive medo de morrer e soltei. Agora não sei o que fazer, perdi os produtos, os cheques dos clientes, a agenda com todos os contatos e R$ 300,00”.

A expectativa dela para 2014? “É que a violência vai aumentar muito mais, ninguém pode sair mais de casa tranquilo, como é que eu vou trabalhar na rua agora, pensando que vou ser assaltada de novo, já fui vítima duas vezes, a minha filha, dez vezes”, relata a mulher.

O que ela pede como prioridade em políticas públicas? “Mais segurança e mais saúde, estou com o sistema nervoso terrível, precisando de remédio, já fui buscar até no Portugal Ramalho, ando com medo de tudo, cada dia que passa está mais difícil trabalhar, e agora piorou de vez, estou sem mercadoria e cheia de dívida para pagar à Natura”, lamenta Simone.
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS
 
 
PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Essa é uma dura realidade desse país, infelizmente! E para completar, Alagoas - O estado mais violento do país.  
 
Alagoas é um estado bonito, acolhedor, produtivo e que precisa de pessoas no Executivo, Legislativo e Judiciário que trabalhem mais com amor e dedicação. Sem contar que uma boa parte povo em si tem que colaborar - Ter mais responsabilidade com seus filhos!
 
E Campo Alegre também não fica de fora. Um dos pontos mais agravantes quando ouvimos dizer que a SEGURANÇA PÚBLICA é responsabilidade do ESTADO. Que coisa, hein? Será que não entendem que a culpa é de todos: Famílias descompromissadas, taxa de natalidade sem controle, juízes, promotores, advogados, ministros, desembargadores, senadores, deputados estaduais e federais, governadores, prefeitos, vereadores, presidentes, eleitores despreocupados....... que muitas vezes não fazem absolutamente nada para mudar essa história!
 
O que está faltando é compromisso de cada um! ESTÁ FALTANDO UNIÃO DE TODOS! Será que se trabalhando individualmente, com egoísmo de não se unir às pessoas, vai resolver a situação que estamos vivendo? Será que vamos ficar o tempo todo botando a culpa só no governo estadual pela falta de segurança, botando a culpa nos outros???
 
Vamos acabar com isso!
 
Vamos criar leis sérias nesse PAÍS, ESTADOS E MUNICÍPIOS!
 
Punir os culpados! Prisão perpétua para brancos, negros, magros, gordos, ricos, pobres......!
 
E para tentar acabar com a violência: Colocar mais viaturas, policiais nas ruas! Que tal o exército nas ruas???
 
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário